domingo, 12 de fevereiro de 2012


Um pedacinho do paraíso
A cidade é pequena, acolhedora e hospitaleira. Repleta de lugares pitorescos, o ponto turístico mais conhecido é a Pedra do Baú. Com cerca de 300m de altura e 1950 metros acima do nível do mar, a região de São Bento do Sapucaí possui algumas das mais tradicionais rotas de escalada do estado de São Paulo. O complexo do Baú (Bauzinho, Pedra do Baú e Ana Chata) contém dezenas de vias de diversos graus de dificuldade e alturas e é visitado por escaladores de todo o país.
Quilombo
Este pequeno bairro de São Bento parece um presépio pela disposição de casinhas rudes ao redor da igreja Nossa Senhora da Conceição Imaculada e de uma escola. É centro do folclore, arte e artesanato, mutirão e encomenda das almas. Foi tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de São Paulo. Neste bairro o artesanato é feito por talentosas mãos de pessoas simples que viveram no campo e que atualmente perpetuam, em suas obras, os costumes de uma época.

Um comentário:

  1. Sou apaixonada por este tipo de trabalho. Aprendi sozinha a fazer um pouco de traçados. Não sei se um dia terei condições de ir aí , e aprender um pouco com vocês.Mas, vou continuar vendo seus trabalhos na internet. Um abraços .Ângela, São Miguel das Matas - Ba

    ResponderExcluir